Somos Jovens quer unir dos 8 aos 80


O 27.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança é o mote para a organização de uma festa intergeracional aberta à comunidade, que vai juntar filhos, pais e avós na centenária Dramática Eborense (antiga Mocidade), em Évora, a 19 de novembro, a partir das 22h00.

A iniciativa conta com um concerto dos Bossamorna, e tem como principal objetivo sensibilizar os jovens para a adoção de estilos de vida saudáveis e contribuir para a redução de comportamentos de risco. De acordo com estudos recentes realizados sobre o consumo de álcool, tabaco e drogas (ECADT-CAD 2015), 71% dos adolescentes com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos referem já ter consumido álcool em alguma fase da sua vida e verifica-se ainda o início deste consumo em idades cada vez mais precoces (antes dos 13 anos de idade).

A organização é de um conjunto de parceiros que inclui a Sociedade Recreativa e Dramática Eborense, a Sociedade do Bem e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Évora e tem o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto, que irá estar presente com atividades dirigidas a jovens.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: