Um livro para falar de emoções

Chama-se Susana Pedro, é professora, vive em Évora com a família e fundou em 2015 a Sociedade do Bem, uma associação sem fins lucrativos que promove competências emocionais e sociais nas crianças em ambiente escolar.

Resultado dessa experiência com as escolas e as crianças, lançou neste mês um livro infantil, que tem como objetivo “levar os pequenos leitores a refletirem sobre vários aspetos da sua vida, entre os quais, as suas emoções”, como adianta a autora.

Alegria, tristeza, medo e amor fazem parte da vida de Li, a personagem da história do livro “Que cores têm as tuas palavras?”, ilustrado por Eunice Rosado, e publicado pela Editora Manuscrito (Presença).

Desenhado com o objetivo de apoiar os programas de desenvolvidos pela Sociedade do Bem com as crianças, em contexto escolar, o livro pode ser também ser explorado por pais ou cuidadores que, para além nas dicas que constam das últimas páginas do livro, podem ainda aceder a diversos recursos pedagógicos no site da Editorial Presença.

“Que cores têm as tuas palavras?” é apresentado pela autora amanhã, sábado, dia 25 de novembro, na FNAC de Évora, pelas 15 horas. Para além de uma sessão de autógrafos com a autora, o lançamento conta com a apresentação de Sara Rodi, autora de livros como “Massa Fresca” ou “Escola de Artes”.

Notícia do Tribuna Alentejo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: