Sociedade do Bem na Sic Notícias

“Mesmo à distância, em tempo de isolamento social, podemos aproximar-nos dos outros. Foi nisso que a Sociedade do Bem pensou quando lançou o movimento “As crianças contam”, na passada quinta-feira. É simples. As crianças leem um livro infantil em voz alta. Os pais gravam e partilham o momento no Facebook com a #ascriancascontam.

“Através da leitura de uma história, podem tornar o dia de alguém mais colorido, devolver o sorriso a alguém que se encontre sozinho ou inspirar os outros através do seu exemplo”, explicou Susana Pedro, Fundadora da Sociedade do Bem, em entrevista à SIC Notícias.

O vídeo da Beatriz a ler o “Livro da Bondade” é um dos mais de 20 publicados pela Sociedade do Bem em apenas 4 dias. Susana Pedro contou que as famílias têm aderido com entusiasmo e realçou que, apesar do isolamento social, “precisamos todos uns dos outros”. Para a fundadora da associação sem fins lucrativos, as crianças “inundam as redes sociais com mensagens positivas” e, além de desenvolverem o gosto pelos livros, treinam a leitura “em voz alta”. Reportagem completa  para ler aqui

%d bloggers like this: