Distrito de Évora com programa de Educação Emocional para crianças

A Sociedade do Bem, uma associação sem fins lucrativos que defende que as crianças e jovens podem ter uma intervenção positiva na sociedade, encontra-se a implementar o programa “Pequenos Corações Gigantes” em quatro concelhos do Alentejo Central, no âmbito da iniciativa Parcerias para o Impacto, cofinanciada pelo Portugal Inovação Social.

As crianças das escolas básicas e jardins de infância de Mourão, Portel, Vendas Novas e Viana do Alentejo, cujas autarquias cofinanciam esta iniciativa,  encontram-se a desenvolver o programa “Pequenos Corações Gigantes”, um programa de educação emocional que tem como objetivo promover a empatia, a assertividade, o autocontrolo, a cidadania e expressão de sentimento positivo nas crianças.

No âmbito deste programa, que promove em contexto de sala de aulas atividades que têm como objetivo explorar o tema das emoções com as crianças, encontra-se a ser desenvolvido um projeto digital, que visa envolver as crianças e as suas famílias na conceção de vídeos em que as crianças explicam o que sentem e como interpretam o que se passa consigo e ao seu redor, enquanto o País está confinado.

“O mundo das emoções explicado pelas crianças” é o nome desta série de vídeos criada no âmbito do programa “Pequenos Corações Gigantes”, que dá voz às crianças em relação a temas como a empatia, a tomada de decisões, o autocontrolo, a cidadania ou expressão de sentimento positivo.

Os dois primeiros vídeos já se encontram disponíveis em: https://sociedadedobem.org/2021/02/12/o-mundo-das-emocoes-explicado-pelas-criancas/

Notícia Tribuna Alentejo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: